Páginas

quarta-feira, 10 de março de 2010

Combinação Astral Com Um Pisciano



Dois dos posts mais visitados aqui no blog são :  Entendendo e Seduzindo Um Pisciano e Um Pouco Sobre o Pisciano.
 
Hoje lendo o canal Esotérico do Terra achei um link sobre a combinação astral entre signos, e decidi associar estas combinações ao signo das gurias que já comentei aqui no blog... Irei transcrever a matéria completa abaixo e comentar o que achar necessário.
 
================
 
Todos sabem que cada um de nós recebe a influência direta de um signo do zodíaco e seus respectivos trânsitos. No entanto, na maioria das vezes essas forças tomam conta de nossas vidas de forma inconsciente e nem ao menos percebemos a presença delas.

No caso da astrologia, sabemos que todo signo traz em si o seu oposto. Ou seja, toda pessoa de Áries traz inconscientemente Libra dentro de si e vice versa. Se já é difícil lidar com as energias que conhecemos, imagine lidar com as que nem fazemos ideia que existem.

Quando falamos em combinação astral estamos falando em combinação de energias. Regra geral, ar se dá muito bem com fogo e a água com a terra. É lógico que é bem mais fácil lidar com o conhecido e complementar do que com o absolutamente desconhecido. O melhor caminho sempre é a busca do autoconhecimento e o desenvolvimento do amor próprio. Sem esses ingredientes, continuaremos em guerra e viveremos perdidos tentando nos encontrar no espelho que está fora de nós - o outro. 

As Combinações
 
Peixes/Áries
 
Dois signos tão diferentes não devem insistir em algo mais sério e profundo. Pode haver alguma atração num primeiro momento, já que a assertividade e objetividade ariana e a doçura de peixes podem fazer com que haja um encantamento mútuo. No entanto, com o passar do tempo, os sentimentos desenvolvidos não serão os mais belos. A sensibilidade de Peixes será abalada pela necessidade de conquista e competição de Áries e é exatamente esse excesso de sensibilidade que fará com que a tão famosa e insuportável irritação ariana seja despertada. Sua independência e espírito de aventura a princípio encantarão o dependente e tão carente pisciano, mas com o passar do tempo essas características que a princípio encantaram, se transformam nos principais motivos para discussões. E discussão, que muitas vezes é uma forma de Áries mostrar sua força, é exatamente o que faz uma pessoa de peixes tremendamente infeliz. Ironia, provocação, frustração e sentimento de culpa são desencadeados causando a infelicidade de ambos.

Peixes/Touro

Há certa empatia entre esses dois signos, difíceis de definir, mas visíveis quando estão juntos. Touro é realista e sensorial enquanto Peixes é idealista e sensitivo. Mas os dois têm em comum a sensibilidade, o afeto e a necessidade de estar próximo um do outro. Peixes ensina Touro a voar, o que é absolutamente necessário para o crescimento desse signo. Touro ajuda Peixes a colocar os pés no chão e, quem sabe, organizar um pouco suas caóticas emoções. Peixes não tem nenhuma condição de dar a segurança necessária a toda pessoa de Touro, portanto, esse pode ser um ponto de desgaste da relação, a menos que Touro não se importe de fazer o papel de norteador ao nosso querido Peixes sonhador. O ponto forte desse relacionamento é a paciência e a tolerância que ambos possuem, e é por isso que esta relação, apesar das diferenças tem muito para dar certo. Sem falar na necessidade de amor, romantismo e afeto que ambos compartilham e que explode quando estão na horizontal.

Peixes/Gêmeos

Sensibilidade os dois possuem, mas cada um vibra em uma sintonia diferente do outro. Ambos são tão instáveis que a relação pode virar um grande oceano sem inicio nem fim. Nem um nem outro poderá criar um clima de segurança e de ao menos certa estabilidade, necessários para que qualquer relacionamento cresça. O excesso de emocionalismo de peixes pode chocar o geminiano mais sensível. Da mesma forma as dificuldades com o mundo emocional que Gêmeos possui faz com que Peixes se distanciem cada vez mais de seu companheiro geminiano. Emoções demais sempre se chocam com o excesso de racionalidade. Mundos opostos quase nunca conseguem se encontrar, por isso é mais provável que esta relação dure apenas alguns dias ou meses. Estabilidade e durabilidade não fazem parte do vocabulário de nenhum dos dois signos.
 
A guria de gêmeos é a Guria Tatuada. O que eu tenho a dizer é que aconteceu exatamente o que é escrito acima, pois tivemos um fim, sem nem termos um ínicio. Realmente somos muito opostos, coisa que só percebi depois de estar caidinho por ela... 

Peixes/Câncer

 
Peixes e Câncer certamente formam a dupla mais romântica do zodíaco. O amor brota à primeira vista, ou ao primeiro bate papo. A identificação com a forma de ver o amor e relacionamentos é instantânea e a paixão nasce rapidamente. Nem um dos dois tem medo da entrega, que acontece naturalmente. O excesso de emoções, o romance, a intuição aguçada, a necessidade de cuidado, de afeto e segurança são características de ambos. As brigas quase nunca vão existir, visto a alta sensibilidade e respeito de ambos. A segurança material vai fica a cargo de Câncer, já que Peixes tem muitas dificuldades em lidar com o mundo material. Mas o amor e carinho que este signo proporcionará a você, lhe dará a segurança necessária para construir uma boa estabilidade nesse setor. A intensidade emocional de cada um será firmada no momento da intimidade, que será um outro ponto forte entre esse interessante casal.
 
A guria de Câncer é que escrevi o poema Ganhei a Noite. Realmente me encantei por ela no momento em que a vi. Com ela o que deu "errado" é que ela já tinha um namorado, coisa que descobri depois. Logo que descobri isso, pulei fora...


Peixes/Leão

Água e fogo sempre podem criar problemas quando colocados num mesmo ambiente. Peixes, emotivo e instável signo de água, discreto e avesso a manifestações emocionais dramáticas pode se assustar com a expansividade de leão. Assim como leão certamente ficará muito irritado com a instabilidade e falta de firmeza de peixes. É desaconselhável a tentativa de um relacionamento durável, já que a força e determinação de leão podem massacrar o sensível e angustiado peixes. Além do mais, peixes é retraído e adora ficar só, recluso em seu mundo para sentir-se seguro. Leão precisa de aplausos, de palco e das atividades sociais. O amor à arte e a criatividade pode ser um ponto comum entre ambos, mas a durabilidade da relação vai depender do nível de percepção e evolução de cada um. Com o passar do tempo, as diferenças de temperamentos certamente farão com que um se afaste do outro. Na cama podem se dar bem, no início do relacionamento, mas na verdade, esta não é uma relação feita para durar.

Peixes/Virgem

Mais uma dupla de complementares bastante interessante. Virgem signo de terra, simples e ligado à rotina e ao trabalho, preocupado com detalhes e minúcias de tudo o que se encontra ao redor e peixes, signo complexo, aquático e imprevisível, instável e sensível às maiores sutilezas da vida. Peixes é romântico, virgem pragmático, peixes adora as viagens mentais e o mundo invisível é seu maior conhecido. Virgem é intelectual e está sempre com os pés bem plantados no chão. A princípio tantas divergências podem assustar, mas com bom senso e muita sensibilidade essa dupla pode se complementar, pois um tem muito o que aprender com o outro. Virgem pode dar forma aos sonhos de Peixes, ao mesmo tempo que Peixes ensina virgem a se soltar e se entregar à forças que são maiores que os dois juntos. a vida não é feita somente da realidade concreta e nem de sonhos de um lugar melhor para se viver, mas das duas coisas. Virgem e Peixes devem aprender a usar seus poderes e sensibilidades para sonhar e realizar seus sonhos. Na cama um completa o outro.

Peixes/Libra

Apesar da delicadeza que certamente reinará entre esse casal, não há uma freqüência vibratória muito equilibrada. Signos de ar não costumam entender os aquáticos e vice versa. Enquanto peixes funciona através de sensações e eflúvios não explicáveis racionalmente, libra capta as nuances intelectuais e mantém a lógica em todas as situações, por mais desequilibradas que possam parecer. Existem algumas coisas em comum, o que pode ser um ponto forte de união entre os dois: o amor à arte, a sensibilidade, o respeito e a necessidade do outro e um grande amor pelas expressões humanas. A indecisão e insegurança podem ser um ponto de dificuldade, pois ambos não conseguem agir com objetividade e foco suficientes. Libra precisa da vida social e Peixes precisa mergulhar em seu solitário mundo de vez em quando e isso pode ser perigoso para a relação. Se houver respeito e compreensão, o que não falta para nenhum dos dois signos podem conseguir viver dentro de certa harmonia durante muito tempo.

 

A guria de libra é a que comentei no post Quem será que leva a melhor? Ela, assim como muitas, nunca me entendeu de fato. Foi ela quem se aproximou de mim primeiro, eu me perguntava a todo momento "o que essa guria quer comigo?" Ela dizia que éramos amigos, mas isso nunca foi verdade na minha concepção, pois ela se aproximou de mim já sabendo o que queria. Conquistou a minha confiança, me fez me apaixonar e me abrir com ela e quando ela estava se amarrando, pulou fora... Achei isso egoísmo da parte dela...

Peixes/Escorpião

Esta pode ser uma ótima mistura, já que os dois são signos de água e vibram na mesma sintonia. O interesse pela vida além da matéria será um ponto em comum entre esses dois sensíveis e misteriosos signos. A paixão e o interesse é despertado logo no primeiro encontro. Escorpião é intenso e Peixes consegue entender a profundidade de sua intensidade, já que carrega em si a profundidade dos oceanos. O amor e a paixão serão outra forte marca entre os dois. Nem mesmo o sentimento de posse e o excesso de ciúme podem assustar peixes, que deixará escorpião usar e abusar do excesso de autoridade e comando. Não haverá nenhuma competitividade, pois peixes não só não liga, mas abomina qualquer forma de poder sobre o outro. Peixes dará a você a paz que tanto procura, o conforto e a segurança emocional que quase nunca vivencia, já que é um signo de paz e profunda tranqüilidade e aquiescência. Na cama a emoção e as paixões darão o tom da profundidade do encontro.

Peixes/Sagitário

Há um ponto em comum muito importante que pode unir esse curioso casal: a espiritualidade e o misticismo. Sagitário é um signo de busca e Peixes idem. Ambos compartilham da necessidade de estar em conexão com algo maior e mais profundo do que o que enxergamos. O único problema é a falta de paciência de Sagitário com o enigmático Peixes, que rodeia, rodeia, rodeia e não chega ao ponto, enquanto sagitário é claro, direto, decidido e não tem papas na língua. A subjetividade pisciana pode tirar do sério nosso amigo centauro que, de vez em quando precisa dar alguns coices e isso pode ferir nosso frágil peixinho. Além disso, peixes é um dos signos mais dependentes do zodíaco, enquanto sagitário é exatamente o oposto. Este signo extremamente independente não suporta a indecisão e a insegurança, características típicas do pisciano. Sagitário é um signo mental, ligado à ciência e às explicações cerebrais. Nada passa por eles sem antes passar pelo crivo da razão. Peixes é pura emoção e seu entendimento da vida passa somente pelas suas sensações, que normalmente são difusas e subjetivas. Dois temperamentos diferentes demais para o equilíbrio necessário a uma relação a dois.

Peixes/Capricórnio

Essa dupla pode se tornar muito interessante se o amor for grande. Enquanto capricórnio é seguro, estável, realista e realizador, peixes é instável, idealista, inseguro e absolutamente avesso às lutas e disputas materiais. Enquanto capricórnio luta diariamente para a construção da vida material e durabilidade e estabilidade da mesma, Peixes cuida das energias e das influencias espirituais na vida dos dois. Um relacionamento que pode dar certo se houver aceitação e ausência de críticas ou cobranças especialmente da parte de capricórnio. Peixes precisa aprender a importância do mundo material e capricórnio necessita da espiritualidade para se tornar mais otimista e ter mais fé na vida. Um tem condições de mostrar seu mundo para o outro e juntos dividirem o que cada um tem de melhor. Além disso, peixes, com sua delicadeza e sensibilidade pode conseguir quebrar a delicada casquinha de gelo que capricórnio constrói ao redor de si e atingir o que capricórnio tem de melhor: seu mundo emocional e sensibilidade. Um casal interessante onde cada um pode com o tempo ensinar muito ao outro.
 
A guria de Capricórnio é a Li, que comentei nos posts de Abril de 2008 e em Maio. Não tenho muito o que dizer a respeito dela( fora o que já escrevi ). Eu gostava do bom humor dela, de algumas idéias iguais as minhas, mas ela acabou começando a namorar um carinha antes que eu chegasse nela. Obviamente que me distanciei e pulei fora...
 

Peixes/Aquário

Aquário não é exatamente um signo de pessoas sensíveis no sentido de compreender as emoções e dificuldades humanas. Pelo contrário, são pessoas críticas e até um tanto frias nesse sentido. Enquanto peixes é todo emoção, sensibilidade e fragilidade. Não é uma dupla feita para conviver, já que um pode irritar severamente o outro. Aquário é mental e peixes absolutamente sentimental e emotivo. A independência de Aquário unida à facilidade em lidar com a própria vida a princípio pode encantar, mas com o tempo vai assustar peixes, que é o signo mais dependente do zodíaco. Aquarianos são pessoas racionais, contemporâneas, adoram a vida social, as lutas pelo bem comum. Peixes compartilha do mesmo idealismo, mas é confuso demais para o nosso rápido e frio aquariano. Na verdade o que acontece é uma diferença na vibração energética, pois signos de ar e água dificilmente encontram o equilíbrio energético necessário para uma vida tranqüila e pacífica. Não há nenhuma identificação para uma relação duradoura. É provável que aquário acabe massacrando a sensibilidade de peixes, o que pode ser muito prejudicial para ambos.
 
A guria de aquário é a Guria do 9º, que escrevi muito a respeito aqui no blog. Ela é muito independente mesmo, se dá bem com todo mundo lá no trabalho. Mas ao contrário do resto que fora escrito, não acho ela uma pessoa fria, porém acho que "ela se faz" muito de desintendida, pois sempre que a pressiono, dando a entender que estou afim dela ( ou o contrário ) ela dá um perdido, diz uma desculpa qualquer e muda de assunto. E, por estes motivos não deu certo...

Peixes/Peixes

Essa é uma combinação que pode dar muito certo ou muito errado, tudo vai depender de como os dois lidarão com tanta coisa em comum. Ambos são sonhadores e conectados a mundos sutis. O problema começa a acontecer quando a rotina e as exigências materiais se tornarem freqüentes. Emoção não vai faltar e isso só será bom se os dois, ou pelo menos um de vocês conseguirem dar alguma forma aos seus sentimentos. Um mar revolto pode se manifestar ao invés de um lago calmo, e isso pode prejudicar a empatia natural entre vocês. Os dois trabalham mais nos planos sutis, portanto bastará apenas um olhar para saber o que o outro está pensando ou sentindo. Doçura, sensualidade, amor, romantismo, afeto, carência de ambas as partes, tudo isso vocês terão de sobra. O que deve ser trabalhado e aprendido é o realismo, que pode faltar nessa sensível e curiosa dupla. Na cama a sensibilidade à flor da pele será a marca dessa relação que será vivida profundamente.

E finalmente o meu próprio signo. Neste irei citar 2 gurias que demonstram o bom e o ruim descrito nesta combinação : Uma é e outra é a Loirinha do post  Não Quer? Tem Quem Queira - Parte 2 .
 
A respeito da Lê, posso dizer que tudo deu errado, me amarrei nela tão rápido que nem percebi, apesar dos avisos de amigos que a conheciam, como ela realmente era. Como comentei no post Erro? cheguei a dizer que estava muito afim dela, mas por SMS...ou melhor 44 SMS. Ela não respondeu... 12 dias mais tarde quando todo nosso grupo de amigos e ela incluída fomos a Gramado/Canela, ela fingiu que nada tinha acontecido. E, por mais que minha vontade fosse perguntar para ela o que ela tinha achado de tudo e se tinha alguma coisa a dizer, eu fiquei na minha, e desta vez meu orgulho falou mais alto.

A respeito da loirinha do Opinião, foi totalmente o contrário, parece que vibrávamos na mesma freqüência, tínhamos uma certa sintonia... O olhar, as carícias, a cumplicidade... Enfim, foi muito bom ficar com ela. O único porém, era ela ter 16 anos, e por isso nem pedi o contato dela...não fosse por isso, talvez pudéssemos ter nos encontrado outras vezes...
 
Fonte : Terra

5 comentários:

  1. Oi, boa noite Gurizinho!!!!
    Antes de mais nada, quero dizer-lhe que adorei seu blog, entrei nele sem querer mas vc soube me prender.....rs

    Sou piscina como vc, digamos sua versão feminina, pq me identifiquei em cada texto q escreveu, inclusive naqueles em q escreveu algo íntimo seu, experiencias....nossa em alguns eu me vi ali...rs; engraçado isso...

    Sou romantica, idealista até demais, por essa razão costumo idealizar com quem me envolo mesmo sabendo q não devo, mas é algo q vai alem de mim;tbm tenho medo de me arriscar mais e às vezes perco boas oportunidade pelo simples medo, mas é algo q venho trabalhando,rs.....; outra coisa é q sofro com os problemas dos outros, sou muito apegada às pessoas....

    Amo de paixão comédia romantica.....me identifico muito com esses tipos de filmes.....sabe q me perguntei, nossa existe homens como eu? pq esse lado sensivel do signo, sonhador e romantico, imaginava ser algo mais caracateristico da mulher pisciana. Nunca me envolvi com alguém de peixes, meu pai é pisciano mas não somos parecidos em muitas coisas.....

    No mínimo fiquei mais curiosa a seu respeito...rs; adoraria conversar com vc se quiser claro prá trocarmos idéias e experiencias.....

    Desculpa a invasão

    Gde Abç. Priscila

    ResponderExcluir
  2. Olá, Guri! Vou te falar uma coisa, colega:

    NUNCA VI UMA COMBINAÇÃO ASTRAL tão próxima da realidade. Touro X Peixes. O que está escrito aí é examente o que vivo. Sou taurina, e meu namorado é peixes. "Peixes não tem nenhuma condição de dar a segurança necessária a toda pessoa de Touro, portanto, esse pode ser um ponto de desgaste da relação"...

    Q peninha :(

    Por ser muito distraído e viver no mundo da lua, faz muitas coisas q me magoam profundamente, e fico sem saber se ele não gosta realmente de mim, ou se é apenas o jeito desligado de ser. Apesar disso, vou lutar para continuar ao lado dele, pois gosto muito dessa pessoinha. A energia que emana quando estamos juntos é algo inexplicável.

    Bjos e boa sorte prá ti em tuas conquistas.

    ResponderExcluir
  3. Sou geminiana e meus melhores amigos são piscianos. Inclusive me envolvo com um deles. Somos extremamente parecidos em alguns casos (chega a incomodar), noutros somos extremamente opostos (o que pra mimé mais interessante) e, na maioria das vezes nos completamos. Somos volúveis, flertadores incorrigíveis, instáveis, muitas vezes nem entendemos o que o outro fala, muito amigos, sonhadores, quando estamos chateados, sai de baixo, mas entre nós, fugimos da discussão. O que faz isso dar certo até agora??? Paciência (da minha parte) e bom humor (de ambas as partes). Amo os piscianos!

    ResponderExcluir
  4. oi, também sou pisciana só que tem coisas que não fazem sentido, porque eu combino com pessoas do signo que ai diz que não combina com peixes, isso não tem nada a ver por exemplo tenho uma amiga de escorpião e a gente briga feito cão e gato, e adoro as pessoas de Libra, são as que eu me dou tão bem são tão dóceis, quanto os piscianos, então não faz sentido cada um tem uma experiência tipo cada combinação fala uma coisa, fala que eu combino com virgem os virginianos são INSUPORTÁVEIS já namorei um virginiano eles querem ser muito certinhos, um saco, então eu realmente não entendo. mais cada um tem um pensamento.

    ResponderExcluir
  5. Juliet,

    Como comentei no inicio do post, essa combinação astral eu vi no canal Esotérico do Terra e tens razão ao dizer que cada pessoa tem a sua experiência, assim como o Horóscopo de um signo não diz quem é a pessoa, apenas demonstra uma generalização das pessoas do signo.

    Apenas dei os meus pitacos, com base na minha experiencia com os demais signos... Sinta-se a vontade para comentar as suas...

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails