Páginas

terça-feira, 26 de junho de 2007

Um Ano...

 
Um ano, se não for bissexto, tem sempre 12 meses, 52 semanas, 365 dias, 8760 horas, 525600 minutos, 31536000 segundos, parece muito tempo não é verdade? Mas fico me perguntando, o que fiz nesse ano que passou? E a primeira resposta que vem na cabeça é : Nada. Como assim nada, vocês devem estar se perguntando. Na verdade aconteceu muita coisa, difícil é colocar tudo aqui...mas vou tentar...

Neste dia 26 de junho de 2007, oficialmente, faz um ano que estou no meu emprego atual, digo oficialmente porque na verdade havia entrado no final de fevereiro, onde foi dado o treinamento pelo Excelentíssimo multiplicador P.B. ( Dono da famosa citação : "Na dúvida recria a dial") durante aproximadamente um mês, nesse mês muita coisa aconteceu, conheci pessoas a quem considero amigos, casais se formaram, e acabaram, mas um permaneceu firme e forte até hoje, como é o caso da Cristiane e do Maurício ( que por sinal estão noivos ), prova de que o Amor existe sim, e que não estou errado em continuar a acreditar nisso, mesmo tendo passado por tudo que passei. Continuando, ao final do treinamento, foi feita uma prova final, na qual uns passaram e outros não, no grupo dos que haviam sido reprovados, muitos choravam, ficaram frustrados, e o grupo dos que passaram foram comemorar...

No dia 5 de maio, posterior ao dia da prova, a principio faríamos a “assistida” na qual ouviríamos outro atendente e depois atenderíamos com a ajuda deles, quando chegamos ficamos sabendo que a Gestora queria falar conosco, ao entrar na famosa sala “El Salvador”, ficamos sabendo da noticia de que estávamos sendo “desligados” da empresa, por motivos não muito bem explicados, por um momento acreditamos ser apenas uma piada, uma brincadeira de muito mal gosto, mas quando pediram nossos crachás percebemos que não era brincadeira nada, e que realmente estávamos na RUA!

Entre o sentimento de raiva e frustração, me senti perdido, sem saber pra onde ir, e nem por onde recomeçar...Após aproximadamente um mês e meio depois de ser demitido, a empresa nos ligou nos chamando de volta, a maioria de nós voltou, fizemos uma semana de treinamento de atualização e no dia 26 de junho de 2006, fazíamos o nosso primeiro atendimento...o qual eu descrevo no primeiro post deste blog.

Mesmo não atingindo as metas, sempre tirava notas boas ( acima de 9 ) na avaliação de desempenho, pois apesar de não atingi-las, estava sempre buscando alcança-las, e mantive sempre o comprometimento com o trabalho e as atividades desenvolvidas.
 
Paralelo ao trabalho, na minha vida pessoal, passei por muita coisa nesse ano que passou, e devo agradecer a todos meus amigos e pessoas com quem convivo diariamente no trabalho, sem eles, não sei o que poderia ter acontecido comigo...quero agradecer especialmente à C.M, pois foi ela quem me ajudou e me apoiou em minhas decisões e quando eu mais precisei, foi com ela que pude contar( você sabe muito bem do que estou falando nehh C???, hehe). Sei que se hoje estou bem, devo muito a ti.

Fiz muitas amizades dentro da empresa e sempre estou fazendo novas, são pessoas que fazem parte do meu dia-a-dia e a quem devo o meu bom humor, pois apesar dos contras que o trabalho nem um Call Center envolve, o ambiente de trabalho e as pessoas que dela fazem parte, é que tornam o trabalho gratificante e o tornam menos estressante.

Por volta do inicio do mês de fevereiro, já em 2007, abriu vaga para os setores Abuse ( Departamento de Segurança ) e Bo ( Suporte e Relacionamento via e-mail ), sabia que para passar na prova de seleção do Abuse não era para qualquer um, gostaria de me inscrever para os dois, mas não era permitido. Como o Abuse, era o meu principal objetivo dentro da Atento, me inscrevi somente para o Abuse, não esperava ter passado, em vista dos conhecimentos exigidos serem difíceis, e me surpreendi quando saiu o resultado, mesmo tendo passado apenas como backup.

No inicio de março, fui convidado a cobrir as férias de uma guria do Suporte Ativo ( a R.M, que foi quem passou os primeiros passos de como funcionava o setor) , que pertence a mesma equipe do Abuse e fica próximo, com um certo receio e medo de como iria me sair, aceitei, e hoje sei que fiz a escolha certa. Já estou a 3 meses no Suporte Ativo, e aprendi muita coisa nesse período, e continuo aprendendo a cada dia , fiz novas amizades e me divirto bastante....

Junto comigo, outros que entraram na mesma época, também cresceram e mudaram de setor, o F.G.,  esta no Bo do e-commerce, a C.M. está no Suporte Online, o I.A., o L.F.N. e o R.P. continuam no Suporte Fone. A F.M., que não tinha conseguido passar na prova ao final do treinamento, foi chamada por volta de agosto de 2006 e também esta no Suporte Fone agora, os outros, se não estou esquecendo de ninguém, por motivos diversos, já não estão entre nós dentro da empresa...
 
Ahh, já ia me esquecendo, antes que perguntem do Abuse, ainda não entrei oficialmente, fiquei de backup uns 3 dias somente, e já tive uma noção de como funciona o setor.
 
Termino esse post com a seguinte frase que tem tudo a ver com tudo que descrevi aqui :

"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que elas acontecem,. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis" Fernando Pessoa

Cada pessoa que fez e faz parte de minha vida, seja no trabalho ou fora, tem a sua importância, cada uma acrescentou alguma coisa importante em minha vida e no meu processo de amadurecimento pessoal.
Related Posts with Thumbnails