Páginas

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Afinal, Existe Amor à Primeira Vista?

Li numa coluna da Monica Buonfiglio uma matéria sobre este assunto e como achei um pouco superficial a mesma, resolvi dar as minhas opiniões sobre o assunto.
Já acreditei que amor à primeira vista existe, mas depois de um tempo percebi que isto na verdade não existe( embora muita gente possa dizer o contrário).
O fato é que, o que realmente existe num primeiro momento é "atração" à primeira vista. Aquela pessoa que você olha e que sem saber exatamente o porquê você se sente atraído(a). Seja por um sorriso, um olhar, ou qualquer outro atributo físico que fez aquela pessoa se destacar das demais.
Nesta fase, não existe Amor, o que existe é uma atração inicial, meramente instintiva do ser humano herdada do mundo animal. Ao começar a conhecer a pessoa, se passa à próxima fase : A Paixão.
A Paixão começa, quando algo além dos atributos físicos do parceiro(a) o atraem : simpatia, boa conversa, interesses em comum, seja em música, cinema ou outros assuntos. A soma de todas essas qualidades e interesses em comum vai criando uma imagem de alguém perfeito, a fase onde tudo é lindo e mágico, onde ficamos bobos, rindo sozinhos sem motivo aparente ( daí o termo "bobos apaixonados" ).
Depois da paixão, se nada acontecer de errado, surge o Amor, no entanto nós nunca sabemos quando mudamos de uma fase para a outra.
Segundo a propaganda Serenata de Amor : "quando nos apaixonamos, não nos relacionamos com alguém de carne e osso e sim com uma projeção criada por nós mesmos. Essa projeção é de um ser PERFEITO, mas com o tempo a projeção acaba e enxergamos de verdade a pessoa com quem estamos. Algumas virtudes vão embora junto com essa projeção, outras ficam. E se o que ficar for suficiente para os dois, a relação perdura."
Acho que depois que descobrimos os defeitos da pessoa com quem estamos, e mesmo assim as qualidades superam tais defeitos e se continua a gostar daquela pessoa, passamos finalmente a Amá-la. Onde, mesmo com os defeitos inerentes a todo ser humano queremos aquela pessoa ao nosso lado.
Termino o post com um Poema do Mario Quintana que tem muito a ver comigo e com o assunto deste post :

"Com o tempo você vai percebendo que para ser feliz com outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela. percebe também que aquela pessoa que você ama ou acha que ama, e que não quer nada com você, definitivamente, não é a pessoa da sua vida. você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você. o segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você. no final das contas, você vai achar, não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você..!"

PS : Depois de um comentário que fiz no manualdocafajeste.com me surpreendi com o número de visitas que recebi aqui. Queria apenas agradecer a quem chegou até aqui, mesmo que por mera curiosidade. Afinal, foi por curiosidade que conheci o Blog do Cafa =]

2 comentários:

  1. Concordo com vc Lorran, não existe amor a primeira vista (impossivel)... existe sim aquela atração.. a troca de olhares, um sorriso, uma palavras, mas amor não!!

    Mas eu não vim deixar um comentário em cima do "seu" comentário sobre amor a primeira vista... eu vim dizer q vc escreve muito... adoro ler tudo oq vc escreve!! E tbm q eu to achando(alias tenho certeza) q vc está apaixodo!!! Ou como vc disse "BOBO apaixonado!!" rsrsrsrs

    E fico feliz por vc tbm estar!!! (até q enfim!!)

    Beijossssss =**

    ResponderExcluir
  2. Carol,

    Talvez esteja mesmo apaixonado...mas...vamos ver aonde as coisas vão...

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails