Páginas

sábado, 28 de março de 2009

Amizade Homem x Mulher




Esta semana passando pelo Manual do Canalha Padrão, li o post sobre amizade entre Homens e Mulheres, dizendo que : "Quando você tem uma amiga, na verdade essa amizade se resume a uma “situação” : Ou você quer pega-la, ou ela quer te pegar. Se os dois quiserem, aí dá certo, se um não quiser, aí não dá."

Na minha opinião esta frase é extramamente machista (vide o próprio nome do Blog em questão), nada contra este pensamento, afinal cada um tem o direito de ter a sua opinião, assim como eu tenho a minha.

Há um tempo atrás, eu escrevi um post justamente sobre isso aqui. A minha visão é bem diferente desta visão de pegação, pois tenho amigas que considero apenas amigas, sem querer nada a mais, sem segundas intenções.

Já estive afim de algumas amigas minhas, mas isso foi quando ainda não as conhecia direito e quando a amizade récem estava nascendo, pois depois de um tempo percebemos (eu pelo menos) que a amizade daquela pessoa é mais importante que qualquer outra coisa a mais.

Como eu tinha citado no post de 2007, mencionado acima, acredito que uma amizade pode sim, vir a ter um "algo a mais", mas somente quando existir algum sentimento entre ambos. Não acredito nas chamadas "amizades coloridas", pois acho-as fúteis demais. Explico :

Amizade = sentimento de confiança, alguém com quem conversar, etc (não cabe a mim explicar o que é o sentimento de amizade)

"Algo a mais" = atração física, dar uns pega, uns beijos, etc...

Amizade + "algo a mais" = Um relacionamento que não é amizade e muito menos um namoro (já que se você for apresentar a guria para seus pais, você dirá que ela é uma "amiga" sua)

Para mim existe/existiu 3 situações diferentes :

1ª Acho que nunca aconteceu de eu ter "pego" (odeio este termo) alguma amiga minha, as "amigas" com que fiquei, para mim eram consideradas aquelas amigas de festa, colegas de trabalho, e não AMIGAS mesmo. Eram gurias legais com quem eu me dava bem, mas apenas isto. Eu as considerava apenas "conhecidas" e não aquelas amigas com quem a gente compartilha todos ou maioria de nossos segredos...

2ª Teve uma guria que se aproximou de mim , se dizendo minha amiga, sendo que na verdade ela sabia muito bem o que queria de mim desde o início. Ficamos algumas vezes, e o que aconteceu é que acabei me apegando a ela, me apaixonei e acabei me ferrando por conta dela querer ser apenas minha "amiga", sendo que o que eu sentia por ela era muito maior, mesmo que em tão pouco tempo...

3ª A ultima situação é aquela onde você esta afim da guria, se aproxima dela buscando inicialmente a amizade dela, para quebrar o gelo e conhecê-la melhor, para depois tentar alguma coisa. Ou ainda quando existe aquelas amigas(conhecidas) que você sente atração e acha ela sexy, mas pelo fato de terem namorado ou por não terem dado abertura, você nem chega a dar em cima pois não vale o risco, mas que com certeza você ficaria se ela te desse mole.

Na minha opinião, como já havia citado no outro post,“Uma Grande Amizade”, pode se transformar em “Um Grande Amor” ou mesmo em um namoro. Mas nem sempre este é o objetivo inicial do Homem, pois, às vezes, as coisas simplesmente acontecem...

PS : Desculpas pela falta de posts, mas entre escrever uma besteira qualquer e escrever algo que realmente é sincero de minha parte, prefiro ficar com a segunda opção.


6 comentários:

  1. oi meu gurizinhuu!

    como andas??

    vc viu que situação a minha...
    mas sabe, por um lado vc tem razão, pros homens eh complicado essas dificeis...!

    mas sabe, depois eles daum mais valor, pq lutaram pra conquistar...assim,isso tomando por base o que eu jah passei!

    naum precisa se preocupar, qnd o cara qr ele corre atras...e eu fikei numa agonia tbm em ver o telefone tocando, eu querendo atender e fingir que naum era pra mim!

    mas enfim, ele jah ligou de novo...no dia seguinte e no outro tbm...hihihihi!

    ele eh fofinhuu, mas ainda naum teve coragem de chegar pessoalmente pra conversar, depois eu vou postar diteitinhu lah no blog..!

    continue dando pitaco lah no blog e na minha vida pq eu gosto muitoo de saber o q as pessoas pensam!!

    se cuidaa!

    beijoo!

    ResponderExcluir
  2. Oieee!!

    ouo! varias questions!!

    tah vendo, a garota se faz de dificil, mas qnd naum tah afim ela cai fora logo, se ela te dispensou eh pq naum tah afim, agora se tah fazendo charminho dah pra saber...!
    e eu adoro provocar!!

    o bundão tá progredindo, já veio falar comigo...hihihihi!
    é que gente daki do interior é assim mesmo, tímido...!
    mas to de bouas!
    vamos ver no que vai dar!

    em relaçao ao layout, num sei...aki parece tudo normal... o que tem de estranhu...?
    a unica modificaçao recente que fiz foi na imagem, mas naum identifiquei nada fora... me ajudaaa!!

    em relaçao ao nmero de posts, jah alterei...thanks!!

    ah, o buddy poke eu colokei logo que apareceu no orkut, dai depois sumiu a opçao que eu tinha pego...
    eu keria atualizar esses dias, mas nem conseguii....
    =s

    nussa!
    acho que eh isso!

    faltou reesponder alguma coisa???

    bom..beijoo grandee!
    e continue interagindo!

    =}

    ResponderExcluir
  3. oie!

    olha eu aki de novo!

    ah! por isso, eu uso IE, por isso que naum via nada de errado...bom, entaum nem tenhu como acertar...
    =s

    assim, soh naum entendi a ultima parte...

    se eu responder no meu proprio blog vc recebe um e-mail...??eh issoo??

    to confusa em relaçoa a isso!
    explique-se!

    beijoo!

    ResponderExcluir
  4. Concordo contigo parcialmente...rs
    Eu acredito que exista sim amizade entre homem e mulher, afinal, meus melhores amigos são 3 homens. Alias, amigos de verdade eu tenho mais homens q mulheres.rs
    Acho que me deu melhor com eles, e não há nenhum interesse de nenhuma das partes.
    Mas tem aqueles "amigos"... Aqueles que podemos vir a pegar e que por isso as pessoas digam que não existe amizade entre homem e mulher.
    Bom é isso.
    Legal o blog.
    =*

    ResponderExcluir
  5. Evy,

    Eu acho que estes "amigos" que citou se encaixam na 1ª situação com um pouquinho da 3ª...

    E eu acho que confio mais nas minhas amigas do que em meus amigos...sei lá o porque...talvez porque consigo saber a opinião feminina daquilo...assim como as mulheres obtem a opinião masculina dando dicas e toques...

    Funciona mais ou menos como uma troca...cada um diz os podres do seu sexo de um modo geral, fazendo que o amigo(a) do sexo oposto entenda certas particularidades...

    ahh...valeu pelo elogio ao blog...volte mais vezes aqui...

    ResponderExcluir
  6. Voltei mesmo no mesmo post...rs

    Eu também confio mais nos meus amigOs...
    hehe

    Bjo

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails