Páginas

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Registrei Um Domínio Próprio


Pessoal, como comentei no post passado, tenho novidades. Como devem ter notado, o blog esta com novo endereço, aproveitei os valores baixos do Uol Host, tomei coragem e comprei um domínio, seguindo os passos do Dicas Blogger, para configurá-lo.

Porém, confesso que estou um pouco frustrado, pois registrei na verdade 2 domínios, um ".com" e um ".com.br". Minha idéia com isto, era, não somente reservar o nome, mas fazer com que o ".com.br" fosse sempre redirecionado para o ".com".

Tentei configurar de inúmeras formas através dos apontamentos DNS, mas ao que parece o Google, simplesmente não permite mais de um domínio configurado para o mesmo blog. A única solução que encontrei, seria contratar uma hospedagem ( não sei se existe alguma hospedagem gratuita que permita utilização de domínio próprio) apenas para hospedar um script .html ou .php responsável por fazer este redirecionamento. Por enquanto o ".com.br" irá permanecer inativo até eu arranjar um jeito de fazê-lo funcionar do modo que quero...

Fora isto, também fiquei p**o com o fato do blogspot não aceitar endereços "crus", ou seja, apenas : gurideape.com. A única coisa que ele permite é que o endereço "cru" seja redirecionado para o "www.gurideape.com", que eu sinceramente acho feio...

Para quem acessar o antigo endereço : gurideape.blogspot.com, o Google automaticamente o redirecionará para o endereço correto.

Enfim, por enquanto vou manter as coisas como estão, mas começo a pensar em migrar completamente para uma hospedagem, o motivo de eu não ter feito isto, fora a questão do $$ é que não é barbada manter uma hospedagem completa, configurar servidor, programação, etc, e justamente por este motivo registrei apenas os domínios, para apenas ter um endereço próprio, sem precisar me preocupar com o resto.

=====================================

Mudando de assunto, este final de semana, voltei a ser criança ao assistir a Fantástica Fábrica de Chocolates.


Não sei se já comentei alguma vez antes, mas eu odeio assistir a filmes dublados, devido ao fato de na dublagem se perder muita coisa da própria emoção do personagem, mas este filme por ser um clássico que eu já havia assistido quando criança eu optei por assistir a ele dublado.

É claro que quando se assiste a um filme que se tenha assistido quando criança, nossa percepção muda.

A dublagem, principalmente na parte musical do filme era péssima, a boca dos atores simplesmente não mexia conforme o que eles estavam cantando, apesar de terem sido muito boas as interpretações dubladas.


É interessante notar que já naquela época ( 1971 ) se tinha uma "ótima" visão do Paraguai, onde foi descoberto que o cupom dourado encontrado lá, na verdade fora falsificado.

Apesar dos efeitos toscos da época, o filme te emociona, sinceramente não teve como conter as lágrimas quando o Charlie ouve que todos os cupons haviam sido encontrados e, posteriormente quando ele finalmente encontra o cupon dourado...

Ainda pretendo assistir ao filme legendado novamente, para ver as diferenças nos musicais filme...

2 comentários:

  1. eu só assisti a nova versão da Fábrica de chocolate, com o jhonny deep.
    assisti no cinema pq minha irmã queria ir.

    {a irmã mais velha tem que se sacrificar as vezes!}

    eu achava que o filme nem valia a entrada do cinema, e tive que assistir dublado por causa da Gordinhá, o que foi pior pq tinha todas aquelas crianças na sala e ficavam perguntando as coisas pra mãe e atrapalhando o filme.

    Depois desse dia falei que só assistiria filmes "infantis" legendados e minha irmã foi adpta também.

    mas o filme ateh que eh legalzinho né?!

    eu gostei.

    espero que vc consiga ajeitar essa confusão de domínios e talz!

    eu tbm soh gosto das coisas qnd elas ficam do meu jeito.

    boa semana pra vc gurii!
    beijoo!

    ResponderExcluir
  2. Esse filme é lindinho...eu tenho ele gravado, mas é a versão nova, que é com Johnny Depp. Muito bacana tbm.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails