Páginas

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Cadê Minha Autoconfiança?


 

Já mencionei diversas vezes aqui no blog os meus defeitos no que diz respeito à lidar com as mulheres.
 
Mas ao invés de jogar a culpa toda nesta merda de timidez que me acompanha desde sempre, acho que a maior culpada é a minha falta de autoconfiança.



Que eu me lembre, nenhuma das gurias com que fiquei foi minha a iniciativa de "chegar".
 
Porra Gurizinho! Quer dizer que tu nunca deu em cima de ninguém?
 
       Sim e não. Explico.
 
Todas as que de fato dei em cima (ao meu jeito, lembram do que fiz pra ?) foram gurias por quem me apaixonei, e a minha abordagem com elas não surtiu o efeito desejado.
 
Em festas, teve a vez da loirinha do post Não Quer Tem Quem Queira, onde apesar de eu ter começado a "encará-la", foi ela quem de fato chegou em mim...
Mas fico me perguntando porque as coisas sempre dão errado e eu não "conquisto" as gurias por quem eu me apaixono. A resposta, talvez seja o que mencionei antes: autoconfiança. Acho que as mulheres sentem de longe o medo e a timidez que eu transmito inconscientemente (sexto sentido?) e fogem sem nem sequer se darem a chance de me conhecer (e eu conhecê-las) antes de tirar suas conclusões.

Meus colegas de trabalho dificilmente me chamariam de tímido, isso porque eu não sou quando estou perto de pessoas que conheço. Faço palhaçadas, brinco, dou risada, falo besteira sem nem me importar. Antes que perguntem não trabalho em um circo, mas "brincar" no ambiente de trabalho é o que o torna menos estressante. E pra mim um bom ambiente de trabalho é poder fazer estas brincadeiras, no seu devido tempo, claro. Mas basta eu estar afim de alguém, estar apaixonado por alguém, que dar um simples "Oi" vira Missão Impossível, e os sintomas que eu já mencionei aqui, aqui e aqui aparecem e fogem ao meu controle.
 
Sinceramente, não sei mais o que faço para me livrar deste medo, que beirando meus 24 anos, ainda me faz fazer papel de idiota e me impede de ao menos "tentar".
 

2 comentários:

  1. Pare de se martirizar com sua timidez!Há mulheres que até gostam disso,as mais inseguras não(é claro)!E sem contar que homem xavequeiro é a pior espécie que existe!é bom você ser seletivo,mas tem que aprender a se destravar um pouco e poder ter um diálogo saudável com seus alvos,perder um pouco essa ansiedade meio adolescente que insiste em te acompanhar,lembre-se sempre que se tu conversar naturalmente com a garota e mostrar que você é bacana e inteligente,(que nós sabemos que é)pode ser que uma atração imediata não aconteça mas ela irá te conhecer melhor e talvez acabe se interessando por ti.
    O segredo pro cara ser interessante é auto confiança,mulheres gostam de homens que não precisam delas pra estar sorrindo,atitude...

    ResponderExcluir
  2. Rayckell,

    Tens razão, realmente tem mulheres que gostam de timidos, como cheguei a comentar no post http://www.gurideape.com/2008/08/quem-ser-que-leva-melhor.html , mas normalmente eu não me interesso por quem se interessa por mim(Vide o caso da "Atiradinha").

    Obviamente que o fato de elas não me atraírem não é por elas terem chego, pois em 2006 me apaixonei por uma guria que eu nunca pensaria em chegar por achar que era "lenha demais pro meu caminhão"... e foi ela que chegou, me chamava de "fofo", mas quando eu estava caídinho me deu um fora sem uma explicação plausível... vai entender?

    Tudo que você disse é real, nunca fiz o tipo "xavequeiro", e também acho ridículo este tipo de homem, e sei também que com um bom papo pode surgir o interesse, como ocorreu com a "Guria do 9º", mas o que começou com uma amizade supostamente desinteressada, não passou disso, pois nenhum de nós dois conseguiu "dar o próximo passo" e quando eu o fiz, já era tarde demais...pois ela já não estava mais afim...

    De qualquer modo, é sempre bom ter este apoio e gente me dizendo aquilo que já estou cansado de saber... Em algum momento talvez eu consiga desencanar e faça o jogo virar a meu favor.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails