Páginas

quinta-feira, 31 de julho de 2008

31/07 - Dia Mundial do Orgasmo

Nessa quinta-feira 31 de Julho se comemora o dia mundial do orgasmo. Mas existe mesmo esta data? como, quando, onde e porque foi criado o dia do Orgasmo?

O dia do Orgasmo foi criado por redes de Sex Shop Inglesas. Com o óbvio intuito comercial de vender mais apetrechos sexuais, mas mesmo assim, a causa é nobre.

Lá na Inglaterra cerca de 80% das mulheres não gozam durante a relação com seus parceiros. Enquanto que aqui no Brasil cerca de 50% das mulheres tem problemas diversos ligados a relações sexuais que incluem falta de desejo, falta de orgasmo, dor durante o coito em si, e ausência de tesão.

Tirando os diversos problemas de ordem sexuais, 30% das brasileiras nunca tiveram um orgasmo, só o conhecem de terem ouvido falar.

Uma das causas prováveis da ausência de orgasmo é o total desconhecimento do corpo feminino, tanto por parte da própria dona do corpo, quanto por parte de seu parceiro. Enquanto o homem fica quase que diariamente praticando o esporte do onanismo* no banheiro, as mulheres evitam tocar o sino da catedral. Muitas mulheres até acreditam que realmente se ouve os sons de sininhos ao se atingir o orgasmo.

O dia do orgasmo mais do que pretexto para alavancar o comércio, é um alerta para a qualidade
do sexo praticado. Precisamos nos conscientizar que a parceira precisa se satisfazer sexualmente, e que sexo não é só para a ejaculação e orgasmo do homem, isso pode vir a salvar muitos casamentos, reacender velhas paixões ou mesmo dar um basta na indiferença.


Curiosidades :

- A palavra orgasmo vem do grego orgasmós que significa ferver de ardor.

- O orgasmo tem duração de cerca de 2 a 10 segundos no homem, na mulher a duração do orgasmo é de cinco a dez segundos a mais que o masculino. Em algumas mulheres, já foram medidos orgasmos de até 1 minuto.

- Na hora do orgasmo, as paredes da vagina soltam uma descarga de 244 minivolts. Cinco mulheres produzem energia suficiente para acender uma lâmpada de um volt.

- Na idade média as mulheres evitavam ter orgasmos durante a menstruação. Para que seus filhos não nascerem ruivos

- O orgasmo de um coelho dura apenas quatro segundos.

- A atriz Regina Duarte encenou o primeiro orgasmo na televisão em 7 de Junho de 1979. Ele ocorreu no seriado Malu Mulher. Numa cena de sexo com Mário (Paulo Figueiredo), a câmera focalizou a mão fechada de Regina, que se abriu como num espasmo.

- Pesquisadores japoneses estão criando a camisinha musical. Eles instalaram um micro chip na ponta do preservativo e querem que a camisinha toque Love me do na hora do orgasmo. ( sem comentários )

- Em 1593, um inquisidor médico relatou a existência do clitóris pela primeira vez. Ao observar uma mulher acusada de bruxaria, ele descreveu o órgão como o bico do seio do diabo.

Agora responda e esse quiz do Jornal Extra sobre o orgasmo, relaxa, goza e depois me responda:

Foi bom pra você?

=================================

*Onanismo : é a religião dos seguidores de Onan¹, que continuam de forma determinada, já adultos, a prática iniciada na adolescência.

A masturbação é o mais democrático de todos os vícios: pobres ou ricos, brancos ou negros , homens ou mulheres têm, ali, à mão, as chaves que lhes abrem as portas do Paraíso. Na intimidade do banho matinal, no aconchego da cama, num banheiro, na sala de estar, disfarçadamente na praia ou dissimuladamente num transporte público, podem ter o seu êxtase supremo, o deleite imenso de uma orgasmo explosivo. E sem necessidade de um(a) parceiro(a).
(Nuno Nodin - Pública, de 08/06/08)


Campeão de onanismo

¹ Judá mandou que Onan, o seu segundo filho, realizasse o casamento de cunhado (também chamado de casamento levirato) com Tamar, viúva de Er (Gênesis 38:6-8). Assim, se tivessem um filho, a herança de primogénito pertencer-lhe-ia como herdeiro legal de Er. Porém, se não tivesse um herdeiro, Onan ficaria com a herança de primogênito. Onan, para não engravidar a cunhada, espalhou o sêmen no chão (Wikipédia).

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails