Páginas

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Volta às Aulas

Ontem foi o inicio do semestre na faculdade. Confesso que não estava com ânimo nenhum de voltar aos estudos, mas para minha surpresa até que fiquei um pouco animado.
Como saio do trabalho as 14 da tarde, e a aula é somente a noite, eu apenas almoço e pego o trem para ir para faculdade, e então tenho a tarde toda para "coçar" ou estudar mais pra frente...
Pra variar, no trem vim dormindo, meu sono parece estar sempre atrasado... =]
Quando cheguei na faculdade, o primeiro lugar que fui foi na biblioteca, queria procurar por algum livro de Direitos Trabalhistas, mas como o que eu achei era enorme, acabei não pegando emprestado.
Após isto, dei algumas voltas pelo campus, ver a movimentação das pessoas, e principalmente das gurias, bahh, cada gatinha! E com o calor que estava fazendo, os decotes eram inevitáveis...hahahaha...
Após isto, fui para o laboratório de informática e fiquei navegando até perto do começo da aula as 19:30...
Li um blog que fazia tempo que não lia, o Manual do Cafajeste, os posts sobre a viagem ao México do cara foram hilários e até me fizeram lembrar daquelas tipicas comédias americanas que o cara só se ferra. Mas mesmo assim, é o tipo de coisa que ainda quero viver, não que queira me "ferrar", mas sim fazer coisas novas, me divertir, viajar, etc.
A aula que eu tive foi Introdução a Computação, achei que iria ser chata e massante, mas pelo menos neste inicio não foi. O maior pé no saco é ter que se apresentar para a turma, odeio isso!!!
No intervalo, fui novamente dar um "passeio" pelo campus, e agora, mas que antes, estava borbulhando de guriazinhas, uma mais gatinha que a outra, e se já estava me me sentindo melhor quando cheguei a tarde no campus, agora com toda certeza eu não tinha motivos para não estar animado.
No final da aula a professora passou um vídeo do discurso do Steve Jobs para a turma de formandos do ano de 2005 em Stanford. Antes que pensem que ele falará apenas de Informática e tecnologia, estão errados. No Vídeo ele fala sobre fatos da vida dele, fatos que fizeram, eu mais uma vez pensar na minha vida e no que fiz no passado para chegar até onde estou hoje e o que caminho devo seguir num futuro. Abaixo esta o vídeo, que esta divido em duas partes :

Parte 1



Parte 2



As palavras abaixo, ditas por ele, são um resumo do que me chamou a atenção :
- "Tenha coragem de seguir seu coração e sua intuição, pois de alguma maneira eles já sabem o que você realmente quer se tornar. Todo o resto é secundário."
- "Fiquem com Fome, Fique tolo..."

Meu desejo é que as coisas aconteçam, mas sei que terei que correr atrás, e sabendo que mesmo os desvios dos caminhos projetados, podem render algo de bom no futuro, Terei que tentar não levar as coisas tão a Sério...

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails