Páginas

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Campanha : Atualize Seu Navegador

Verificando as estatisticas do blog, verifiquei que cerca de 18% dos acessos vieram de pessoas utilizando o navegador Internet Explorer 6.

Para quem não sabe, o Internet Explorer 6 foi lançado em 2001 e ainda participa de 34% do mercado de navegadores ( Fonte : http://www.thecounter.com/stats/2009/January/browser.php).

Navegadores desatualizados não exibem sites dentro dos padrões web, são repletos de bugs, não oferecem as funcionalidades dos navegadores atuais, como navegação por abas ou gerenciador de downloads e estão submetidos a sérios problemas de segurança como vírus e malwares.

Além disso, comprometem a qualidade da exibição de sites e limitam a criação de desenvolvedores, que precisam perder tempo adaptando o site para rodar nesses navegadores completamente obsoletos.

Um dos melhores exemplos que posso dar é o acesso ao Orkut e Gmail utilizando o IE6, estes sites utilizam muitos códigos CSS e Ajax que no IE6 geram erros diversos na exibição da página.

Após esta breve explicação, resolvi participar da campanha, e sempre que alguém com este navegador acessar o blog, verá uma barra no topo da página indicando ao mesmo para fazer a atualização e dando opções de download.

Eu pessoalmente uso em 99% do tempo o Firefox 3 e o recomendo como melhor opção, uso o IE apenas em raras exceções.

PS: Apesar do banner indicar a atualização do IE para a versão 8, eu pessoalmente não recomendo esta versão, a mesma ainda possui muita incompatibilidade com diversas páginas e irá gerar muita dor de cabeça.

Participe da Campanha você também :

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails