Páginas

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Dia Mundial da Internet


Ontem, dia 17/05, foi o Dia Mundial da Internet, e para mim não tem maneira melhor de comemorar do que falando de Seriados, uma de minhas grandes paixões, ao lado de Cinema e Música.
 
Sem a Internet possivelmente eu não teria conhecimento dos diversos seriados que pipocam na TV Americana e que muitas vezes nem dão as caras aqui no Brasil.

Quem acompanha este mundo dos Seriados, sabe que este período de Maio, é o período que grandes Séries entram em recesso. Assim como também é definido as séries que serão canceladas, renovadas, bem como as novas séries que entram em produção.

Vou começar com as séries que vi neste período e que já estão confirmadas para a próxima temporada. Entre elas esta Castle, Dollhouse, Lie To Me e Heroes.

 

Castle, como eu já havia comentado aqui não é um seriado policial qualquer, pois no meio dos casos investigados pela Detetive Becket, com o apoio de Richard Castle ( que dá nome à Serie ), sempre existe boas doses de humor e suspense. Fiquei feliz que tenha sido renovada para uma 2ª temporada.

 


Dollhouse, apesar de eu não ter assistido aos 2 últimos episódios ainda, posso dizer que não merecia a renovação para ter uma 2ª temporada. A temporada toda teve um roteiro muito fraco, e apesar da grande premissa da série, que fez com que eu começasse a assisti-la não mostrou a que veio.

  


Lie To Me, foi uma das grandes estréias desta mid-season ( o intervalo dos grandes seriados das emissoras ). O Dr. Lightman, é F**a!!! A série se manteve boa durante toda temporada. Apesar de nos episódios finais ter perdido parte do drama que teve em seus episódios iniciais, é uma série que te prende por causa da interatividade que ele transmite aos espectadores, pois no decorrer da temporada, você começa a ter uma sensibilidade maior em relação os sinais de verdade ou mentira nas micro-expressões das personagens. Foi confirmado a 2ª temporada com mais 13 episódios.


 


Heroes, dispensa comentários. Tenho um elogio e uma critica a fazer. O elogio é que com a volta do diretor Bryan Fuller no Volume IV, a série tomou novo fôlego e melhorou consideravelmente, retomando às origens, e deixando para trás a confusão das tramas criadas no Volume III. Porém a Season Finale, não me agradou em quase nada, vide o review deste blog, que retrata a mesma frustração minha, apenas retirando o fato de que continuarei a acompanhar a série. A 4ª temporada terá entre 18 e 22 episódios.

Na lista de séries canceladas, estão Roommates, Trust Me, Terminator: The Sarah Connor Chronicles e The Unusuals.

As duas primeiras sem sombra de dúvidas não mereciam ser canceladas. Roommates e Trust Me são duas séries que as vezes me faziam chorar de tanto rir e concerteza mereciam uma segunda chance. Uma pena o cancelamento delas.

Já Terminator, como eu havia comentado no link acima, andava meio apagada e com pouca ação, no entanto a Season Finale mostrando um Futuro alternativo do Jonh me agradou muito e com certeza teria grandes possibilidades de retormar com o mesmo ritmo de ação da 1ª temporada. Entre Dollhouse e Terminator, eu preferia dar uma segunda chance ao Terminator do que a Dollhouse, mas...fazer o que neh...


The Unusuals, é um misto de série Policial com muita piada no meio, semelhante ao Castle, e como o nome já diz os casos que eles tratam são incomuns e claro os policiais também são bem incomuns: um deles tem medo de morrer, e acha que morrerá aos 42 anos. Um deles tem câncer, mas faz piada sobre isso. Outra é rica e ninguém sabe, sem dizer no todo engomadinho que não dá uma bola dentro. Todos tratam casos estranhos como o assassino de gatos, uma quadrilha que assalta bancos para conseguir um transplante e assim por diante. Sem dizer na locutora do rádio da polícia, contando coisas pessoais e falando coisas totalmente sem nexo mas muito engraçadas. Lamento muito por esta ter sido cancelada também.

Update em 29/05/2009 :  As excelentes Cupid e Eleventh Hour também foram canceladas.


Na lista de seriados que retornam em sua 2ª temporada agora, estão True Blood e Leverage.


 True Blood - Retorna dia 14/06

 Leverage - Retorna dia 15/07

Just enjoy...

4 comentários:

  1. gurizinho e sua eterna paixão por seriados!!

    hahahaa!!

    beijo grande e boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Uaaau guriziinho..
    quanta informação..
    não assito nenhum destes ae.. até queria ter tempo pra True Blood.. mas ;~

    Beeijos

    ResponderExcluir
  3. E falar de True Blood eh ainda melhor :)Confesso que sou muito fa de True Blood e estou super ansiosa para ver os novos personagens que vao entrar nesta nova temporada. Como sera que esta drama se vai desenvolver agora?

    ResponderExcluir
  4. Fezinha,

    Eu também acompanho True Blood e por este post ser antigo, apenas para situar, agora em Junho-Julho/2012 entramos na 5ª temporada, e confesso estar meio receoso sobre a ela...

    Todas as temporadas tiveram vilões bons e uma história coerente com ótimos roteiros que te prendiam, mas o desta 4ª foi simplesmente meia boca...

    Vamos ver o que a 5ª irá nos reservar...

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails